sábado, 25 de fevereiro de 2006

Séries realizadas

Série Celebridades
A Série Celebridades foi a primeira série catalogada no Blog *Roberto Carlos Braga*. Embora tenhamos uma outra série anterior, esta não foi catalogada, a Série Caricaturas, que exibia aos leitores, caricaturas e desenhos do nosso artista. Mas a Série Celebridades exibiu aos leitores fotos de Roberto Carlos com outros artistas, de modo que uma parte da história do artista e sua relação com o Rei sempre acompanhava a foto. A série iniciou-se em 11 de janeiro de 2007, com uma homenagem a Erasmo Carlos, e encerrou-se em 08 de julho do mesmo ano, com uma homenagem a Dorival Caymmi. No decorrer desse tempo, os artistas homenageados foram dos mais diversos: Wanderléa, Caetano Veloso, Bob Nelson, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Gal Costa, Fagner, Djavan, Elis Regina, Ivete Sangalo, Carlos Galhardo, Regina Duarte, Maria Bethânia, Julio Iglesias, Sílvio Santos, Fábio Júnior, Tim Maia e Tom Jobim. Para ler todas as matérias dessa série, clique aqui.

Top 10
Por sugestão do internauta Vinícius Faustini, que fez o mesmo em seu site em homenagem a Roberto Carlos, na época, o presidente do Blog, James Lima, passou muito tempo pensando a respeito dos discos de Roberto Carlos, tentando eleger os 10 melhores em sua opinião. Árdua escolha, James afirma que mudaria muitos discos dentre os que escolheu na época, e nunca teria uma lista definitiva. Tão difícil eleger quanto manter a mesma lista. A série foi um sucesso, pois além de apresentar os discos aos leitores, os lançamentos eram comentados, e analisados de acordo com a visão do presidente do Blog. Teve início em 27 de julho de 2007, com o disco de 1965, Canta Para a Juventude, e fim em 25 de novembro de 2007, com o disco de 2006, Duetos. Para ler todas as matérias dessa série, clique aqui.

Série Internacionalmente
Tendo em vista o estrondoso sucesso de Roberto Carlos fora do Brasil, o Blog *Roberto Carlos Braga* decidiu falar um pouco sobre cada idioma cantado por Roberto Carlos. A começar pelo espanhol, no qual o rei se aventurou mais de 230 vezes, passando pelo italiano, 61 músicas, inglês, 14, e encerrando-se no francês, no qual Roberto cantou 4 músicas. A série teve início em 11 de dezembro de 2007, e fim em 15 de janeiro de 2008. Para ler todas as matérias dessa série, clique aqui.


Série O Nosso Amigo Erasmo Carlos
Depois de muito tempo à frente do Blog *Roberto Carlos Braga*, vimos que era mais do que merecido realizar uma série em homenagem àquele que deu vida, junto com Roberto, a muitas de suas canções: O Tremendão Erasmo Carlos. Comentando a carreira e a obra do compositor e cantor, o blog mostrou que Erasmo é muito mais que o amigo de Roberto Carlos, mas um artista e tanto ! A série teve início em 19 de janeiro de 2008, e foi encerrada em 22 de março de 2008. Para ler todas as matérias dessa série, clique aqui.

Série O Meu Coração É Como Um Palco
Embalados pela emoção de ver antigos shows e turnês de Roberto Carlos, decidimos publicar uma série de matérias acerca dos shows e turnês que se passaram, expondo os pontos altos dos mesmos, e o repertório de cada show. A série foi um tremendo sucesso, mobilizando muitas pessoas, e tendo o pretígio de, entre outras pessoas, gente como Eduardo Lages. Ao final da série, foi realizada uma promoção. O que você achou da série O Meu Coração É Como Um Palco? Foi a pergunta apresentada aos internautas. A melhor resposta receberia um CD e um certificado em casa. E o vencedor foi o amigo Rafael Avena, de São Paulo. A série teve início em 13 de junho de 2008, e durou até 17 de outubro do mesmo ano. Para ler todas as matérias da série, clique aqui.

Série Momentos Que Eu Não Me Esqueci
A Série Momentos Que Eu Não Me Esqueci iniciou-se no dia 09 de janeiro de 2009, e encerrou-se no dia 30 de janeiro do mesmo ano. Iniciou, assim, as comemorações pelos 50 anos de carreira do cantor, principal pauta do blog no ano de 2009. Relembrou por décadas, os especiais de Roberto Carlos, trazendo vídeos oficiais (disponibilizados pela Rede Globo) e organizando um assunto tão difícil de ser organizado. Para ler todas as matérias da Série, clique aqui.

Nenhum comentário: